terça-feira, 8 de junho de 2010

Romance
“A Magia do Amuleto” – Cristina Brandão e Márcia Figueiredo

Na Amazônia do séc. XVII, uma aldeia constituída por mulheres é invadida por conquistadores espanhois. Aprisionados, eles veem seu destino entrelaçado aos das guerreiras. Ao se libertarem, seus antigos valores serão questionados, e suas vidas sofrerão uma profunda mudança. Batalhas serão travadas, a morte se espalhará, culturas desaparecerão. Mas o caminho da devastação perderá o sentido para quem se deixar envolver pela Magia do Amuleto.
Yana está destinada a ser a sacerdotisa de sua aldeia, e Rodrigo, capitão espanhol do galeão "La Concepción", está disposto a tudo pelo ouro da Amazônia... Até que os mistérios do lugar e a magia do amuleto os une, levando-os a participar de um ritual na Lagoa Sagrada.
Naquela noite de lua cheia,"o guerreiro do fogo veio unir-se à senhora da terra, e o fruto daquela união encontraria respostas até então perdidas no tempo. E assim, o desejo vivenciado em séculos de paixão condensou-se em um momento único..."
Surge, então, uma história de amor inebriante, que mescla aventura e magia em uma trama marcada pelo conflito existencial de dois personagens cativantes.


As autoras

Cristina Brandão é maranhense, formada em Serviço Social pela Universidade Federal do Maranhão e pós-graduada em Serviço Social Contemporâneo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Durante alguns anos trabalhou em uma empresa de construção civil, dedicando-se ao trabalho voluntário.


Márcia Figueiredo é carioca, formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Dedicou-se ao magistério e pesquisa durante doze anos. Com o tempo, a antiga paixão pela escrita retornou, e poesias, contos e crônicas voltaram a fazer parte de seu cotidiano.

Conheceram-se em um curso de Artes Plásticas, desenvolvendo o gosto pela pintura a óleo. Mais tarde, uniram-se à outra amiga, criando uma microempresa de restauração e pintura de esculturas e santos barrocos, que se dissolveu após três anos de trabalho. Buscando um desafio maior em suas vidas, Cristina e Márcia partiram para a execução do projeto deste livro, que existia já há algum tempo: “ Tudo começou com uma ideia, e aos poucos deixamos nossa intuição nos levar pelo caminho do sonho de escrever um romance. Ousamos, e fomos além do que jamais poderíamos imaginar... Foram dois anos de trabalho e de muitas descobertas. Ficamos fascinadas por este tema, e esperamos que a magia da floresta toque seus corações.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário